Três décadas de know-how e inovação

Com mais de 30 anos de experiência na produção de solas de em TR e borracha. O nosso foco diário é a produção de solas de qualidade que satisfaçam as exigências dos clientes.

Fundada em 1990 a Rocha & Brito surge com a ambição de crescimento através da inovação através da aposta em tecnologia e qualidade, tornando as ideias dos seus clientes reais.

Valorizamos o know-how dos nossos colaboradores para garantir padrões de qualidade elevados na produção das solas para os nossos clientes.

A Rocha & Brito procura garantir que os seus produtos tenham uma pegada ecológica reduzida, procurando reduzir a utilização de recursos como também diminuir a poluição.

Política de Qualidade

A Rocha & Brito assenta sobre uma Política de Qualidade exigente para garantir qualidade dos seus produtos.

Procuramos desenvolver e produzir solas de acordo com as necessidades definidas pelos nossos clientes.

Os nossos parceiros são importantes para garantirmos que os nossos produtos sejam produzidos com a máxima qualidade.

Os colaborados são o ponto chave do sucesso da empresa para que isso seja possível, procuramos promover a motivação e participação de todos, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa e a formação profissional.

Certificações

O uso de materiais reciclados na indústria e a produção sustentável de calçado tem vindo a ganhar cada vez mais relevância. O objetivo da empresa é dar a conhecer aos nossos clientes que pretendemos atingir o desperdício zero, e que as nossas solas podem ser produzidas de materiais reciclados, que provêm efetivamente da recuperação do fluxo de resíduos. A Rocha & Brito, já há vários anos que tinha este processo de reciclagem de resíduos para a produção de novas solas, só não tínhamos ainda quem certificasse o processo.

Assim, e de forma a dar essa garantia aos nossos clientes, a empresa apostou na certificação dos seus processos de produção de solas. Com o apoio do CTCP, a nossa empresa, em 2022, implementou na sua organização a norma RCS – Recycled Claim Standard que, através de um sistema de certificados de transação emitidos por uma entidade externa, certificaram que as matérias primas recicladas provêm do seu fluxo de resíduos.

O mercado está muito exigente com a preservação do ambiente, e cabe-nos a nós produtores seguirmos esse caminho. Foi por isso que optamos pela implementação da norma RCS – Recycled Claim Standard.

Tomamos esta decisão, porque esperamos que num futuro próximo todas as empresas, associadas ao sector de calçado, abracem esta causa.